quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tutorial - Como colocar vídeos no Iphone/Ipod Touch


Resultado de imagem para iphone vídeosMuitas pessoas me indagam quando mostro meu iPhone sobre como eu coloco vídeos e filmes nele, então resolvi publicar este pequeno tutorial. Existem várias formas de se fazer isso, vou publicar aqui duas delas, usando 2 programas diferentes e todos eles convertendo os vídeos para MPEG4(porém, é lógico que o iPhone/iPod Touch aceita alguns outros formatos).

O primeiro programa que eu uso, e o principal programa é o chamado Format Factory, nele é possível converter vários tipos de mídia para outros tantos tipos, eu uso este programa principalmente para converter os vídeos que eu já tenha no meu HD, ou que eu tenho em algum DVD.


Você pode baixar o programa clicando AQUI. Ele terá esta interface (não liguem pro fundo da tela, rsrsrsrsrsrsrs).


Primeira coisa a fazer será saber aonde está o vídeo para poder começar o vídeo que eu vou postar está no meu HD, e não em um DVD, porém muda-se pouco o procedimento, se o vídeo estiver no DVD você clicará em "ROM Dispositivos\DVD\CD\ISO"> "Todos para Vídeo"; se o vídeo já estiver no seu HD o caminho é o seguinte: "Vídeo">"Todos para Dispositivos Móveis"; para este segundo procedimento o programa abrirá uma janela assim...


Clique em "Adcionar Arquivo", procure o vídeo em seu HD.


Escolha o vídeo desejado e clique em "OK", e depois "OK" novamente!


No canto superior da janela, existirá uma barra de ferramentas onde terá o botão "INÍCIO", basta clicar e aguardar a conversão, como na foto abaixo, eu sempre deixo convertendo mais de um vídeo ou filme completo, e como não tenho paciência de ficar aguardando, vou dormir, porém antes disso faço o seguinte procedimento: no canto inferior da janela você poderá notar uma caixa de seleção, onde caso selecionada, o próprio programa desliga o computador por você, após convertido, basta clicar e arrastar para dentro do iTunes e pronto! vídeos para iPhone e iPod Touch!!!!


O outro programa que eu uso para fazer esse mesmo procedimento chama-se "Free Youtube To iPhone Converter", esse programa já serve para baixar, já no formato MPEG4 os vídeos contidos em tal site, porém é bom lembrar que tais coisas são para uso pessoal (não custa lembrar não é mesmo galera?!) e você pode baixar o programa clicando AQUI.



Neste programa basta que você copie o endereço do link na janela do youtube e clique em colar, após isso, basta clicar em "Baixar", arrastar para o iTunes e PRONTO!!!!!!

23 comentários:

  1. Meu caro fiz tudo isso que vc postou e quando coloquei o video atraves do Itunes blz, so que quando fui assister pelo Iphone so tinha 3 minutos, pq?

    ResponderExcluir
  2. Isso viola os termos e condiçoes da Apple?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que vc quer saber?

      Excluir
    2. Qual o problema se ta violando -.-
      Se nao violar tu tem que comprar o filme por até USD$ 20,00 na APP

      Excluir
    3. Deixa de ser otario ze ruela... a apple num ta nem ai pra tu pau no cú

      Excluir
  3. Uma exelente explicação ...funcionou muito bem. Obrigado pelo tutorial!

    ResponderExcluir
  4. |Eu queria saber se o cidya,ios5 funcionam em iphone desbloqueado com chip gevey?

    ResponderExcluir
  5. Eu inseri vários estilos diferentes de vídeos (comédia, ação, infantil) no formato mpeg-4 e meu iPhone dá erro ao sincronizar. O que acha? Será pq está na versão 5.01?

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Como vc conseguiu?? nao consigo puxar o arquivo p o itunes

      Excluir
  7. NAO DEU PRA ARRASTAR PRO ITUNES

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite o meu telemovel e o iphone 4s e eu ja tenho a bastante tempo o free youtube, converte para mp4, so que depois arrasto para o iTunes mas nao aparece nada no iTunes :( pode-me explicar o porque de nao aparecer ? obrigado

    ResponderExcluir
  9. Não consigo mandar p o Itunes, como faço????

    ResponderExcluir
  10. nao esta aparecendo para iphone e ipod, só está aparecendo para iphone e ipad. oque eu faço?

    ResponderExcluir
  11. AE HORA DA CERTO HORA DA ERRADO MAIS E MANEIRO

    ResponderExcluir
  12. Com Free Youtube To iPhone Converter boixo o video arrasto pro iTunes mais nao acontece nada. Quem sabe dizer pq??

    ResponderExcluir
  13. mas voces é td burro mesmo por isso q o brasil anda pra frente,vossa raça é mt atrasada,os portugueses tem q ensinar tudo e mesmo assim vc não sabem nada,q cambada de burros camelos hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque em vez de se dar de esperto não soluciona o problema dos amiguinhos ? :)

      Excluir
  14. USEM O SEGUNDO PROGRAMA QUE VAI DIRETO!

    ResponderExcluir
  15. ta tudo certo tudo carregado mais nao consigo tranferilos para o itunes

    ResponderExcluir

Ratings and Recommendations by outbrain

OutBrain