quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tutorial - Como Alterar os Tons de SMS do Seu iPhone




Mais uma vez vamos a um tutorial para mais uma personalização do nosso iPhone. O iPhone, como todos já sabemos, possui coisas que apenas ele mesmo tem, em relação aos toques de SMS, não se consegue, por enquanto, adicionar toques diferentes, o que iremos fazer será substituir os existentes. 


Você necessitará de 4 coisas:






 
 1 - iPhone com Jailbreak;

 2 - iTunes;

 3 - Programa para conversão de música para o formato "AIFF", você poderá fazer o download do "MP3 to AIFF " clicando AQUI;

 4 - Programa para acessar a pasta raiz do iphone, eu usarei aqui o "WINSCP", faça o download clicando AQUI. NOTA: com este programa você precisa possuir uma rede wi-fi presente, porém qualquer programa para acessar tais pastas se você encontrar um que faça por meio de USB, também é válido.

 
 PASSO 1 - EDIÇÃO DA MÚSICA

 
   Para editar a música que você deseja, eu faço como o "TUTORIAL DE COMO FAZER TOQUES EM MP3 PARA IPHONE", utilizando o iTunes:

 
 1.0- Escolha a música desejada;

 1.1 - Clique com o botão direito do mouse para abrir as opções e escolha "obter informações";



1.2 - Vá até a aba "Opções", e edite o tempo com o qual você deseja de tempo para a música e clique em "OK. Mas tome cuidado, pois a música irá tocar até o fim quando você receber um torpedo. DICA: deixe no máximo uns 10 segundos;


 1.3 - Clique com o botão direito novamente e faça uma cópia em ACC, ao término da cópia clique, segure e arraste para uma pasta que você conheça. DICA: eu arrasto para a minha área de trabalho, para apenas depois que eu terminar todo o processo eu colocar o toque em uma pasta que eu possa armazenar.





 PASSO 2 - CONVERSÃO DA MÚSICA

 
Neste passo você nessecitará do programa "MP3 to AIFF"(disponível no início do post)

 
 2.0 - Abra o programa e vá até a aba "MP3 TO AIFF";






 2.1 - Clique em adcionar MP3, e busque a música que você editou no passo 1, caso não encontre, no item abaixo do nome do arquivo, selecione todos os arquivos que a música irá aparecer e clique em OK;






 2.2 - Sempre procure salvar em pastas que você conheça. Logo após isso feito você irá mudar a extensão para ".caf". NOTA: caso seu computador não apresente as extensões vá no painel de controle>Temas e Aparência>Opções de Pasta>Modo de Exibição e tire a seleção de "ocultar as extensões de tipos de arquivos conhecidos".









 PASSO 3 - SUBSTITUINDO OS TOQUES DE SMS


 Agora iremos a parte que eu considero um pouco mais complicada, mas se seguir esses passos não tem erro. Usaremos o programa "WINSCP", para usar este programa, você precisa estar com o computador e o iPhone em uma rede Wi-Fi, para que o computador possa puxar o endereço de IP do iPhone.

 
 3.0 - Primeiramente vá no Cydia e baixe o OpenSSH;





 
 3.1 - Abra o programa e faça o login, no endereço de IP você irá(pelo iPhone) em Ajustes>Wi-Fi vá na seta ao lado do nome da rede Wi-Fi em que se está registrado, onde irá apresentar dados da rede aonde seu iPhone está registrado, normalmente estará da seguinte forma: 192.168.0.200(NOTA: cada um registra em um endereço diferente); no Host Name coloque o endereço de IP do seu iPhone, em USer name você colocará root e na senha "alpine";








 3.2 - Após fazer o login você estará conectado à pasta raiz do iPhone, na parte esquerda da janela deste programa vá na primeira pasta com o nome "root", e veja na parte da direita e acesse a pasta System>Library>Audio>UISounds, como disse no início do post o iPhone não adciona músicas para SMS, você terá de substituir os sons(NOTA: para sua segurança, faça um backup dos sons que você irá substituir.





 
 3.3 - Os arquivos que você irá substituir serão com o nome "sms-received1.caf"






 Depois de substituir, apenas basta que você vá em Ajustes>Sons e escolha o som que você acabou de editar!

Pronto!
Acompanhe nosso blog pelo twitter:

6 comentários:

  1. Não consigo achar o OpenSSH para baixar no meu iphone4. Tem outra sugestão para eu estar trocando meus toques?

    ResponderExcluir
  2. perfeitoooo valeu mesmo funcionou redondo e de quebra aprendi como acessar o SO adorei \o/

    ResponderExcluir
  3. não estou conseguindo acessar pelo Cydia o OpenSSL, digito e não abre, como poderia acessálo ou existe outro caminho

    ResponderExcluir
  4. SHOW DE BOLA!!!!!!
    MAS FICA A DICA: NO IPHONE 3GS, SÓ CONSEGUI ESCUTAR O NOVO SOM, APÓS RELIGAR.

    ResponderExcluir
  5. No meu Iphone 3g, eu utilizei o iTools para acessar a pasta, fiz a troca sem problemas, fica a dica.

    ResponderExcluir
  6. Toques engraçados, toques para iphone, toques whatsapp são gêneros que são amados por muitos e usados ​​em todo o mundo. O provedor de ToqueParaCelular é o lugar para ajudá-lo a baixar os melhores e melhores ringtones 2019.

    ResponderExcluir

Ratings and Recommendations by outbrain

OutBrain