segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tutorial - Saiba como mudar o tema do iPhone!

Galera, todos estavamos aguardando muito pelo jailbreak dos gadgets de terceira e quarta geração, principalmente por poder personalizar o seu iphone. Após fazer o jailbreak, tudo isso torna-se mais fácil, pela simples questão de podermos quebrar algumas regrinhas impostas à nós consumidores (lembrando que o blog é contra a pirataria, tudo que for explicado aqui é única e exclusivamente para uso pessoal).

Bom, primeiramente, após a instalação do cydia, através do Limera1n, ou de qualquer outro tipo de jailbreak feito, você deverá ter em seu gadget o ícone do cydia.



Entre no Cydia e você irá fazer dois procedimentos, o primeiro instalar o "Installous" (nele possui algumas opções a mais de arquivos, o segundo é o "Winterboard", nele você conseguirá gerenciar os seus temas.

Primeiramente irá entrar no Cydia e clicar em Manage > Sources.






Vá em Edit > Add e abrirá uma caixa par digitar um endereço, lá você irá digitar "cydia.hackulo.us" e adcionar esta source.


Depois vá em "Search" e digite "Winterboard", depois clique em "Install".







Sua tela irá apresentar dois ícones novos: "Installous" e "Winterboard".




Pronto! Agora só temos que baixar um tema específico, pois bem, abrir o Cydia novamente e vá em "Sections">"Themes(Complete)", escolha um tema e faça o download(lembrando qe THEMES (COMPLETE) é um tema que altera tudo em seu Iphone e(ou) Ipod Touch, você pode escolher outros, como por exemplo "THEMES (BATERY)" que altera apenas a tela de bateria quando seu gagdet estiver carregando).



Após feito o download vá no Winterboard e selecione a opção "Select Themes", e você irá selecionar o tema baixado (OBS.: quando você baixa o tema completo, ele já vem com um papel de parede próprio, caso você queira manter o seu papel de parede você deve selecionar "User Wallpaper", caso contrário o gadget irá manter seu papel de parede próprio), após selecione a opção "Respring", e o iPhone irá ficar por alguns segundos em modo DFU, já voltando com o tema que você escolheu!!!
















Você pode perceber que cada tema além de alterar o Wallpaper e alguns ícones, na maior parte dos temas, os ícones tradicionais como Safari, iPod, App Store, Calendário, etc, alteram acompanhando com o tema escolhido.

                                

3 comentários:

  1. Ola!
    Meu Caro Amigo Poderia Postar ums Poster Mais Novo Ai?
    Sendo que tenho um iphone 3gs ios 4.3.5 sendo que nao posso desligar o mesmo por causa do jb there
    Me Manda um e-mail

    Vanderson.berton@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Como faz o download do jailbreak/cydia e etc?

    ResponderExcluir
  3. O endereço cydia.hackulo.us nao esta sendo encontrado...

    ResponderExcluir

Ratings and Recommendations by outbrain

OutBrain